Perquisa e Desenvolvimento para Interiores

logo-eurocassonetto

O nosso pessoal técnico está sempre à procura dos menores detalhes, do quid imperceptível que consegue criar o abismo entre nós e os outros: peculiaridades construtivas tangíveis do produto e que vão além desse até envolver a fase de colocação, alvenaria e montagem dos vários acessórios.

Composición & Detalles

logo-eurocassonetto

ric-e-svi-int-big1: Os painéis não apresentam as normais dobras verticais, mas as dobras horizontais, mais adequadas para deixar toda a estrutura mais rígida e forte, sem os inchaços incómodos da câmara interna do caixilho. Isto é, cria-se um tipo de efeito “encaixotado”.

2: A rede electrosoldada não é soldada, nem grafada ao painel, mas é grampeada com uma pequena tolerância de movimento. Tal tolerância (em caso de um assentamento natural da parede em alvenaria) permite que a estrutura central não sofra nenhum dano. O único elemento em contacto directo com a argamassa é, de facto, a rede electrosoldada. A rede é formada por fios longitudinais e transversais, com 2 mm de diâmetro. não possui fios perimetrais de fechamento: as extremidades são formadas por “pontas livres”, capazes de se movimentar para melhor uniformizar-se nos pontos nevrálgicos e de contacto com a parede.

3: Estrutura de madeira: A colocação é muito fácil. É munida de grampos laterais a serem inseridos dentro da argamassa. A instalação da porta é mais fácil, pois o carpinteiro pode utilizar os seus parafusos normais.

4: Grampos inferiores extraíveis: são colocados embaixo do caixilho e são óptimos para a ancoragem e o alinhamento ao pavimento. Podem ser inseridos no cimento ou aparafusados ao pavimento.

5: Tampa posterior: apresenta uma cavidade e guias laterais para permitir mais facilmente a introdução do tijolo furado e da argamassa e, consequentemente, uma maior ancoragem do caixilho à parede em alvenaria em toda a sua altura.

6: Extremidade superior: a extremidade superior apresenta uma borda lisa, para alisar mais facilmente o reboco.

7: Grampos laterais: são inseridos na estrutura de madeira e na tampa posterior do caixilho, úteis para inserir na argamassa, a fim de obter uma ancoragem mais segura.

8: Os separadores são utilizados no momento da colocação e servem para manter a mesma altura do caixilho.

9: Estrutura porta escovinha: o perfil é parte integrante do caixilho e se estende por toda a sua altura, evitando assim eventuais separações da escovinha com relação à porta. Em termos práticos, traduz-se numa forte redução na formação de poeira dentro do caixilho.

10: Binário em alumínio completamente extraível: feito com alumínio extrudido, é um componente completamente removível do caixilho. Qualquer intervenção após a realização da alvenaria pode ser efetuada através da parte interna, sem estragar as paredes.

11: Rodízios: 4 rolamentos de esfera (um dentro de cada roda), eixo em aço e roda em nylon. A porta desliza silenciosamente e sem qualquer atrito. Isso se deve às esferas (não às agulhas) presentes nos rolamentos e à mesma natureza das matérias dos acessórios do Kit de deslizamento. Possui uma capacidade de 120 Kg, óptimo para a grande maioria de portas.

12: Calha de porta autocentralizante: encontra-se dentro do Kit de montagem. Permite montar e centralizar com poucas ações a porta de correr. O instalador, para isso, deve simplesmente se preocupar em encaixar o orifício da base da porta deslizante dentro da calha da porta, a qual foi fixada no nível do pavimento. Sem qualquer mensuração, a mesma calha da porta determina o centro do alojamento do caixilho. O molde é único para todas as espessuras (125/105/100/90 mm): dependendo dos casos, é simplesmente necessário eliminar as bordas já pré-moldadas.

DETTALLES